FANDOM

Demônios são criaturas cruéis, tentadores do pecado. São próprios do Inferno, local onde é tido como terra deles. Os primeiros de sua raça são os anjos que caíram junto de Lúcifer.

DescriçãoEditar

São criaturas malévolas, que tentam provocar os seres humanos a pecar e causar qualquer tipo de prejuízo para os mesmos. Descendem dos anjos que se rebelaram contra Deus, que são tidos como os primeiros demônios.

21 Giovanni di Paolo (XV century).jpg

Demônios são naturais do inferno, local onde tormentam almas de seres humanos que em vida pecaram.

HabilidadesEditar

Demônios possuem uma gama de variedades, dentre elas, se destaca a possessão. O demônio se apodera de determinado corpo e controla seus atos. A pessoa possuída, inicialmente, sente náuses, insônia, confusão mental, fica de cama e demonstra aversão por coisas sagradas.

Depois, o possuído aparenta estar doentio ou morto, física bem machucado e ter força física anormal e dons paranormais. O processo de expulsar o demônio da pessoa se chama exorcismo, que nem sempre é fácil, podendo ser algo complicado ou podendo matar a pessoa possuída.

Demônios especiaisEditar

Em Welch, há vários demônios, mas há dois tipos especiai:

  • O primeiro tipo são conhecidos como anjos caídos, anjos decaídos ou "Primeira Geração". Estes são anjos que cairam dos céus por terem desafiado Deus, e perderam sua graça. São os mais antigos e poderosos demônios;
  • O segundo tipo é o de alastor. Alastores são "caçadores do inferno", pois este caçam demônios traidores e procuram pessoas condenadas ao inferno que estejam próximas de morrer.

PrevençãoEditar

Água benta e óleo ungido são usado para espantar os demônios, os queimando se tiver contato com eles. Rezar, ler a bíblia e locais sagrados são desagradáveis aos demônios, principalmente a leitura bíblica, que os expulsa do lugar garantidamente. Crucifixo os queimam também.

Para os exorcizar, é usado um livro chamado Rituale Romanum, um livro litúrgico usado para tirar o demônio de um ser ou lugar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória