FANDOM

Exorcistas são pessoas qualificadas para resolvarem casos ligados com bestas, em especial, demônios. Esta profissão exige que a pessoa viaje muito, procurando casos para resolver. Os exorcistas podem trabalhar para o governo ou a autoridade religiosa máxima de seu país, ou até mesmo trabalharem por conta própria, mas de qualquer forma, ambos costumam ter certas regálias.

Para ser um exorcista, a pessoa deve ter certas qualidades fundamentais, como metodologia, raciocínio rápido, facilidade para ligar fatos e evidências, gosto e paciência pelas pesquisas, entre outras.

PreparamentoEditar

Qualquer pessoa pode entrar na academia exorcista à partir dos dez anos de idade. Com pelo menos doze anos de idade, o estudante pode fazer estágio com um exorcista profissional, viajando com ele inclusive (sendo que o exorcista profissional descreve relatórios concluindo o desenvolvimento do estagiário). Com dezesseis anos, os alunos se formam, podendo se tornar exorcistas profissionais.

Os que pretendem se alistar para serem exorcistas federais passa por três etapas, sendo que o seu exame é administrado pelo exército tropas militares: A primeira etapa consiste em uma prova teórica, a segunda etapa em um exame de saúde, e por fim, a terceira é uma simulação onde o candidato deve por em prática seus conhecimentos.

DivisõesEditar

Existem três tipos de exorcistas:

  • Federal: Os federais servem ao governo de seus respectivos países;
  • Sacerdotal: Servem às igrejas (ou estabelecimentos religiosos quaisquer), sendo um religioso devoto à eliminar o mal;
  • Mercenário: Estes pagam pelos seus serviços, seja com dinheiro ou outros meios de barganhar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória